NORMAS E DIRETRIZES PARA A PROPOSIÇÃO DE MINICURSOS
- Os minicursos podem ser ofertados por até duas/dois (02) mestres/mestras ou doutores/doutoras.
- A temática específica do minicurso a ser proposto deve contemplar o tema geral do evento: Letras em discussão: pertinências e contemporaneidades.
- No resumo da proposta deve constar:
- Título (na primeira linha, em maiúsculo e negrito, centralizado);
- Nome(s) (duas linhas abaixo do título) e instituição (por extenso, seguido da sigla da instituição) e, logo abaixo, e-mail;
- Resumo (entre 150 a 250 palavras);
- Palavras-chave (usar maiúsculo, 03 palavras-chave, separadas por ponto);
- Fonte: Times new roman, tamanho 12, espaçamento simples, parágrafo justificado.
- As propostas devem ser enviadas ao e-mail: xxvisell@gmail.com, de 25 de agosto a 1.º de setembro, com o assunto: PROPOSTA DE MINICURSO.
NORMAS E DIRETRIZES PARA A PROPOSIÇÃO DE SIMPÓSIOS TEMÁTICOS
- Os simpósios temáticos podem ser ofertados por até duas/dois (02) mestres/mestras ou doutores/doutoras. Admite-se que essa proposição tenha a participação de um/uma especialista, desde que o/a coordenador/coordenadora principal tenha a titulação de mestrado ou doutorado.
- A temática específica do simpósio a ser proposto deve contemplar o tema geral do evento: Letras em discussão: pertinências e contemporaneidades.
- No resumo da proposta deve constar:
- Título (na primeira linha, em maiúsculo e negrito, centralizado);
- Nome(s) (duas linhas abaixo do título) e instituição (por extenso, seguido da sigla da instituição e, logo abaixo, e-mail;
- Resumo (entre 150 a 250 palavras);
- Palavras-chave (usar maiúsculo, 03 palavras-chave, separadas por ponto);
- Fonte: Times new roman, tamanho 12, espaçamento simples, parágrafo justificado.
- As propostas devem ser enviadas ao e-mail: xxvisell@gmail.com, de 25 de agosto a 1.º de setembro, com o assunto: PROPOSTA DE SIMPÓSIO TEMÁTICO.
NORMAS E DIRETRIZES PARA A PROPOSIÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL EM SIMPÓSIOS TEMÁTICOS
- Cada participante poderá ser autor/autora de apenas um (01) trabalho.
- Os trabalhos de alunos da graduação, obrigatoriamente, devem ser submetidos em co-autoria com um/uma docente orientador/orientadora.
- Cada trabalho poderá ter no máximo três autores/autoras (incluindo o/a docente orientador/orientadora).
- As propostas deverão ser enviadas diretamente ao e-mail dos/das coordenadores/coordenadoras de simpósios.
- No resumo devem constar:
- Título (na primeira linha, em maiúsculo e negrito, centralizado);
- Nome(s) (duas linhas abaixo do título) e instituição (por extenso, seguido da sigla da instituição) e, logo abaixo, e-mail;
- Resumo (entre 150 a 250 palavras);
- Palavras-chave (usar maiúsculo, 03 palavras-chave, separadas por ponto);
- Fonte: Times new roman, tamanho 12, espaçamento simples, parágrafo justificado.
- Envio dos resumos ao e-mail dos/das coordenadores/coordenadoras de simpósios temático deve ocorrer de 3 de setembro a 10 de setembro.
NORMAS E DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS
- Só será aceito para publicação o artigo cujo conteúdo foi apresentado na modalidade de comunicação oral em simpósio temático.
- O artigo deverá ter os/as mesmos/mesmas autores/autoras (incluindo o/a docente orientador/orientadora) vinculados à comunicação oral em simpósio temático.
- O artigo deverá ter no mínimo 5 e no máximo 12 páginas, incluindo a primeira página com resumo e, ao fim, as referências bibliográficas, bem como anexos e apêndices (caso necessário).
- O artigo deverá ser regido pela NBR ABNT 6022.
- A estrutura do artigo completo deverá conter:
- Primeira folha: Título (centralizado, Negrito); nome do simpósio temático a que foi submetido (centralizado, Negrito); nomes dos autores (alinhados à direita); em notas de rodapé, inserir a indicação de formação acadêmica, vínculo institucional e e-mail); resumo, com no máximo 250 palavras, em espaço simples, alinhamento justificado e recuo de 1,25cm apenas na primeira linha; e, inserir de 3 a 5 palavras-chave, com iniciais maiúsculas e separadas por ponto. Em seguida, após 3 espaços, iniciar o texto do artigo.
- A introdução deverá apresentar contextualização, justificativas, pergunta(s)-problema, objetivo(s), e hipótese(s) (se for o caso) e metodologia de pesquisa.
- O desenvolvimento do trabalho precisará demonstrar aporte teórico e revisão bibliográfica em concordância com o objeto de pesquisa, bem como os resultados, as discussões e as considerações finais.
- Os tópicos do artigo serão subdivididos e nomeados a critério do autor.
- Inserir as referências bibliográficas ao final do trabalho, respeitando a NBR ABNT 6023/2018.
- Inserir anexo e apêndice (se for o caso).
- O artigo deverá ser formatado de acordo com as seguintes normas técnicas:
- Margens (superior e esquerda 3 cm, direita e inferior 2 cm).
- Espaçamento simples entre linhas.
- Espaçamento do parágrafo antes e depois em 0pt.
- Tipo da fonte: apenas Times New Roman.
- Tamanho da fonte: 12.
- Tamanho menor, exemplo fonte 10, para notas de rodapé, citações diretas fora do corpo do texto e indicação de fonte e observações em figuras, quadros e tabelas.
- Figuras, tabelas e quadros deverão ser inseridos no corpo do texto (indicando título e fonte).
- Título principal – primeira folha (centralizado e negrito).
- As seções primárias, secundárias e terciárias deverão estar justificadas, junto à margem esquerda da página – não utilizar o recurso marcador programado, pois afastará o item da margem.
Seção primária (caixa alta e negrito. Ex.: 1 INTRODUÇÃO).
Seção secundária (iniciais maiúsculas, negrito. Ex.: 1.1 Subtítulo).
Seção terciária em diante (iniciais maiúsculas, sem negrito. Ex.: 1.3.1 Subtítulo).
- “As referências devem ser elaboradas em espaço simples, alinhadas à margem esquerda do texto e separadas entre si por uma linha em branco de espaço simples. Quando aparecerem em notas de rodapé, devem ser alinhadas à margem esquerda do texto e, a partir da segunda linha da mesma referência, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente e sem espaço entre elas” (NBR ABNT 6023/2018).
- Os artigos devem ser enviados ao e-mail: xxvisell@gmail.com, até dia 15 de outubro, com o assunto: ARTIGO PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS.